Garantia & Política de Troca

Você chegou à nossa página de garantia. Nesta página você vai encontrar informações sobre a garantia dos produtos vendidos da RetroConsole Videogames. Procuramos colocar todas as informações que você precisa saber, mas se, mesmo depois de ler tudo o que colocamos aqui você ainda ficar com algum dúvida é só entrar em contato conosco.

Garantia:
Todos nossos produtos são testados antes do envio ao cliente, mas caso haja alguma divergência em seu produto, temos uma garantia do fabricante de até 90 dias após o recebimento de seu produto em sua residência. Para recorrer ao nosso Serviço de Garantia, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] aonde passaremos o procedimento para acionar a garantia do fabricante conforme o caso.

A RetroConsole Videogames informará por e-mail à seu cliente a solução encontrada ao problema que provocou a devolução do produto. A RetroConsole Videogames também se responsabiliza pela remessa de volta ao cliente do produto consertado ou totalmente novo, inclusive notificando-o sobre o novo número do código de rastreamento.

Na maioria das vezes, para produtos de pequeno valor, faremos o reenvio de um novo produto para o cliente, sem custo adicional (entenda que isso não é uma regra, apenas uma informação de casos práticos que já resolvemos).

Alguns acessórios que normalmente acompanham os produtos (tais como carregadores, fontes, controles, fones de ouvido, ou Cabos), possuem prazo de garantia de 7 dias após o recebimento da encomenda.

A garantia é oferecida somente nos itens físicos(hardware).

Para dar entrada no processo de garantia envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

Seu nome completo;
E-mail;
Número de pedido;

Descreva o defeito/problema que está ocorrendo. É importante você escrever o maior número de informações possível para evitar que nós retornemos o e-mail e para que seu problema seja solucionado da maneira mais rápida.

Também é preciso que você envie foto(s) e se for o caso um vídeo do item que apresenta defeito (caso o defeito não seja aparente) e se possível também do pacote/envelope onde o produto foi recebido. É muito importante você enviar foto(s) que nos ajude a identificar o problema, ou seja, procure não enviar fotos escuras ou sem foco. Atenção ao limite de envio de arquivos que é de 2MB. Atenção, são permitidos arquivos com as seguintes extensões:.doc, .pdf, .jpg, .bmp, .gif, .png.

No caso de ser possível demonstrar o defeito somente através de vídeo, recomendamos que você faça o upload do arquivo para o Google Drive e compartilhe conosco apenas o link para acessar a gravação.

Após o recebimentos dos dados daremos entrada no seu pedido de garantia no fornecedor/fabricante que oferecerá reparo/troca/ressarcimento do produto, mas atenção, se você enviar os dados incompletos teremos que retornar para você pedindo as informações que faltaram.

Teremos prazer em informar os procedimentos de envio do produto para a central de atendimento do fabricante para avaliação da equipe técnica do reparo/substituição ou troca por algum outro produto caso seja necessário.

As despesas de transporte nos casos de envio para garantia são de responsabilidade do comprador entretanto, as despesas para o reenvio (frete, postagem e seguro) para o comprador (após o produto ter sido reparado/trocado) são por nossa conta, salvo se comprovado que o produto não apresenta nenhum defeito.

Nossa empresa reserva-se ao direito de cancelar a garantia ou cobrar pelos reparos, quando constatados os seguintes casos:

A) Que o lacre de segurança dos produtos tenha sido rompido.
B) Que manutenções ou reparos anteriores não tenham sidos executados por nossa empresa ou autorizados.
C) Que as falhas tenham sido provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descargas elétricas e similares, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados.

ATENÇÃO:  Caso seja detectado algum desses casos a garantia perde a validade e nos reservamos o direito de cobrar o frete para a devolução do produto enviado para análise.

Trocas e Devoluções:

Para devolver um produto por desistência custos de envio pagos pelo cliente, as seguintes condições deverão ser observadas:

– O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

– O produto deverá estar lacrado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui.

Para dar entrada no processo de troca ou devolução envie um e-mail para [email protected] informando os seguintes dados:

Seu nome completo;
E-mail;
Número de pedido;

Descreva o motivo pelo qual você quer fazer a troca/devolução do produto.

Opções de ressarcimento:

1) Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto.

2) Reembolso do valor do produto.